Agosto, um mês importante para a cultura

O mês de agosto é muito importante para cultura em Minas Gerais pois é o mês de realização da Jornada do Patrimônio Cultural, incentivo oferecido pelo governo estadual para promoção e valorização do patrimônio cultural em nosso estado. O Município de Ressaquinha, por meio do Departamento de Cultura realiza todos os anos ações para promoção do nosso patrimônio cultural. Em cada ano um tema diferente é seguido, este ano o tema foi “culinária e patrimônio”. Durante todo o mês várias atividades seguindo o tema foram realizadas. Entre os dias 2 e 4 de agosto a prefeitura municipal promoveu o 1º Festival Sertanejo e Festival Gastronômico de Inverno e Encontro de Violeiros e Sanfoneiros, o público pôde saborear o melhor da comida regional, ao som da viola caipira. Para o fechamento da jornada foram realizadas importantes atividades para cultura, como lançamento do livro “O Guardador de Memórias, Ressaquinha em verso e boa prosa" de José Antônio Coimbra, lançamento do livro “Café com causos”, livro que traz consigo, além de receitas deliciosas da cozinha da região, contos que passaram de geração para geração pelos ressaquinhenses quilombolas da comunidade de Santo Antônio do Morro Grande e o evento finalizou-se com apresentações de músicos regionais no calçadão da cidade.

10/09/19