Equipe de Vigilância em Saúde de Ressaquinha promove treinamento a profissionais da educação

A equipe de Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou a capacitação de profissionais da educação de toda a rede de ensino municipal. O curso se trata de estabelecer protocolos de prevenção e o reforço das medidas de segurança para garantir um retorno as aulas livre do risco de contaminação pandêmica. O tema utilizado foi “Estratégias gerais para prevenir e reduzir a transmissão do Covid-19 nas instituições de ensino”.

Dentre os tópicos ministrados no treinamento estão: Higienização pessoal, higienização do ambiente, transporte, EPI’s, medidas de distanciamento e sinalização, sintomas e identificação de casos suspeitos e encaminhamento a Unidade de Atenção Primária em Saúde Cônego “Antônio Guisolli Rubim” de Ressaquinha, conforme fotos anexas.

img0.jpeg

img1.jpeg